Câmara Municipal de Osasco entrega Moção de Aplausos à diretora Regine Cândida
Publicado em 09/09/2025 21:06 | Categoria: Cultura | Autor: WILSON MARTINS DA SILVA | Fonte: www.jdsantamaria.com.br
Nesta terça-feira (9), a Câmara Municipal de Osasco concedeu uma Moção de Aplausos à diretora Regine Cândida, em reconhecimento à sua trajetória na educação e à frente da Escola Estadual Santa Maria, que neste ano celebra 19 anos de história na comunidade.
Na sessão desta terça-feira, 9 de setembro, a Câmara Municipal de Osasco concedeu uma Moção de Aplausos à educadora Regine Cândida dos Santos, atual diretora da Escola Estadual Santa Maria, por meio da iniciativa do vereador Cantor Goleiro.
A homenagem reconhece a trajetória de dedicação de Regine à educação pública, marcada por anos de trabalho no magistério, experiências em diferentes escolas da cidade e sua atuação recente como diretora na comunidade do Jardim Santa Maria. O destaque vem em um momento especial: a Escola Estadual Santa Maria acaba de completar 19 anos de existência, sendo referência educacional para centenas de famílias da região.
Quem é Regine Cândida
Filha de mineiros, nascida em São Paulo e moradora há 46 anos no bairro Novo Osasco, Regine cresceu em um lar simples, onde a educação sempre foi o maior tesouro. É formada em História pela UNIFIEO, possui graduações também em Geografia e Ciências Sociais, pós-graduação em Gestão Ambiental e foi mestranda na USP.
Começou a carreira como professora em 2014, passou pela coordenação pedagógica e vice-direção em escola de tempo integral, até retornar em 2025 para a direção da Escola Estadual Santa Maria, onde já havia lecionado por quase uma década.
Sempre apaixonada pela docência e pela comunidade, Regine defende que:
“Não é por estar na periferia que o Santa Maria tem que ficar à margem. Uma escola de qualidade é o que merecemos. Somos potência e vamos sim ter a escola dos nossos sonhos.”
O que é uma Moção de Aplausos
A Moção de Aplausos é um instrumento legislativo utilizado pelas Câmaras Municipais para reconhecer publicamente pessoas, instituições, projetos ou iniciativas que tenham se destacado por serviços relevantes prestados à comunidade. Trata-se de um ato simbólico, mas de grande valor, pois expressa oficialmente o agradecimento e o reconhecimento do Poder Legislativo.
O papel do vereador Cantor Goleiro
A homenagem foi proposta pelo vereador Cantor Goleiro, que tem se destacado por prestigiar o bairro do Jardim Santa Maria e valorizar iniciativas que transformam a vida dos moradores. Esta é a segunda Moção de Aplausos destinada a personalidades locais que impactam positivamente a vida de centenas de jovens, reforçando o compromisso do parlamentar com a valorização da comunidade.
Reconhecimento da comunidade
Durante a entrega, o vereador destacou a importância de valorizar profissionais que dedicam sua vida à transformação da educação e reafirmou o compromisso de apoiar iniciativas que fortalecem a escola pública.
Para a comunidade escolar do Santa Maria, a homenagem representa não apenas a valorização da trajetória individual de Regine, mas também o reflexo da luta coletiva por uma escola melhor e mais justa.
Apoie o Jd. Santa Maria News
Nosso jornal é feito com muito carinho para informar, valorizar e dar voz à comunidade do Jardim Santa Maria e região. Se você acredita nesse trabalho, colabore com qualquer valor e ajude a manter o projeto vivo!
Aponte a câmera e faça um PIX
Comentários
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!